Item adicionado ao orçamento


MPR

Gostou? compartilhe!

Clique na imagem para ampliar.

DESCRIÇÃO

Máquina automática vertical com rosca dosadora para filme termo soldável.
Máquina automática para empacotar (embalar). Confecciona, dosa (por rosca sem fim) e fecha embalagens do tipo almofada ou sanfonada, de materiais termo-soldáveis, para produtos em pó, tais como: café em pó, leite em pó, açúcar triturado, fubá, polvilho, farinha de trigo, gesso, rejunte, argamassa e/ou similares.
O processo de empacotamento é iniciado através de uma bobina de filme flexível, formando-se um tubo para execução da solda vertical. O puxar do filme é através de duas correias de arraste apropriadas para esta finalidade e acionadas por redutor com saída dupla. A seguir é executada a solda do fundo, da boca , o corte do pacote e simultaneamente a dosagem do produto. A velocidade das correias é controlada por inversor de freqüência. O sistema de dosagem consiste em e uma rosca alimentadora horizontal, que leva o produto ao funil da rosca dosadora vertical. Para existir um fluxo de material constante no funil, existe um sistema de mexedores. Para produtos muito finos é necessário colocar um sistema de tampa no final do tubo dosador, evitando assim a queda do produto mesmo com a rosca parada.
A correção do corte e do tamanho do saquinho é automática e executada através da fotocélula, uniformizando o tamanho da embalagem. Equipado com dispositivo fim de bobina, sensor que detecta a diminuição do volume de ar comprimido, para maior segurança é protegido com sistema de parada de emergência e acrílico de proteção. Todas as peças expostas aos produtos são de aço inox AISI 304. A estrutura é de aço carbono, pintura a pó eletrostática na cor cinza ral.
O desenvolvimento avançado, à tecnologia de última geração, aliado aos materiais de excelente qualidade nas partes elétrica, pneumática, CLP (Controlador de Lógica Programável) e IHM (Interface Homem Máquina) fazem a diferença, gerando confiabilidade, performance e qualidade nos pacotes. Esta máquina é de fácil operação, estrutura robusta e simples manutenção.
Controle Metrológico de produtos pré-medidos, conforme variação de peso de acordo com a Portaria 74 de 1995 do INMETRO.
Tipos:
MPR - 3 = Pesagens de 100 à 600 gramas.